Foto: Divulgação

Conhecida por sua gastronomia, Bariloche aproveita a época da Páscoa para celebrar a tradicional Festa Nacional do Chocolate. A edição deste ano conta com opções para toda família, como a Casa do Coelhinho da Páscoa, a maior barra de chocolate do mundo, caça ao tesouro, ciência do chocolate e a Rua do Chocolate.

De quinta a domingo, no fim da tarde, a rua Mitre - famosa por possuir diversas chocolaterias - se torna a Rua do Chocolate e contará com atividades como Arte com Chocolate, Degustação às Cegas, Ciência do Chocolate e shows. No Centro Cívico, a Casa do Coelho recebe as crianças com atividades especiais.

Na sexta-feira da semana santa, Bariloche irá produzir a maior barra de chocolate do mundo. Serão mais de 220 metros e duas toneladas de chocolate, fabricada por 200 chocolatiers das principais fornecedoras da cidade. Além disso, a barra também conta com 400 quilos de nozes, amendoim, passas e outras iguarias.

A festa é organizada pela Câmara de Chocolatiers da cidade, o Emprotur, município de Bariloche e pela província de Rio Negro.

 

Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos/comer-e-beber/2020/03/bariloche-se-prepara-para-festa-nacional-do-chocolate_171482.html