Foto: Rafael Cavalli/ Divulgação

Que tal dez dias de imersão em um mundo fantástico repleto de chocolates, guloseimas e muita diversão? Essa é a proposta do principal evento de Páscoa do Brasil, a Chocofest na Magia da Páscoa, que chega a sua 22ª edição entre os dias 2 e 12 de abril, em Nova Petrópolis, na região das Hortênsias.

Essa é a terceira vez que o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorem a cidade em um dos eventos mais lúdicos do país. No ano passado, cerca de 180 mil visitantes puderam se deliciar com mais de 1.200 toneladas de chocolate em uma cidade cenográfica com carros alegóricos, espetáculos teatrais e culturais e espaços para oficinas.

Neste ano, a expectativa dos organizadores é fazer a magia da Páscoa tomar conta dos quatro cantos da cidade, incluindo uma caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do Imigrante e o Labirinto Verde. “Nossa Páscoa pretende atrair famílias com crianças de 0 a 10 anos”, ressalta Eduardo Zorzanello, diretor da Rossi & Zorzanello, responsável pelo evento. 

Cerca de 200 mil visitantes devem passar pelo evento, que acontece há 35km de Gramado. “É uma Páscoa com espírito comunitário”, afirma Zorzanello.

Encantadora por natureza


A Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis, que é também polo turístico do Rio Grande do Sul. É uma cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no turismo e na realização de grandes eventos na região. 

O município conta com excelentes opções nas áreas da gastronomia e rede hoteleira em expansão, além de empresas e marcas que ganham destaque nacional. “Receber mais uma edição da Chocofest na Magia da Páscoa é motivo de celebração para nós, pois esse evento consagrado e reconhecido nacionalmente carrega o nome da cidade para além fronteiras e cativa pessoas para a capital nacional do cooperativismo”, ressaltou o prefeito da cidade, Regis Luiz Hahn.

De acordo com a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado, além de fomentar o turismo, a Chocofest aquece a economia e a produção de chocolate caseiro na Serra Gaúcha. Neste ano, foram investidos cerca R$ 700 mil e, em 2019, mais de 180 mil pessoas passaram por Nova Petrópolis, o que promoveu um impacto econômico gigante para hotéis, lojas, restaurantes e comércio em geral. Além disso, o setor gerou 2.200 vagas diretas de emprego, um aumento de 10% com relação a 2018.

 

Fonte: https://www.otempo.com.br/turismo/chocofest-dez-dias-para-mergulhar-na-magia-do-chocolate-1.2308465