Nossos leitores

Dicas, histórias e experiências vividas por nossos leitores em suas viagens pelo mundo.

03/02/2015

Aline Martins - Designer

Viajar para o Rio de Janeiro com a CVC, sem levar as preocupações e aproveitar as maravilhas da cidade maravilhosa foi simplesmente perfeito! A viagem foi ótima, a chegada foi rápida e tranquila. O Aeroporto é bem sinalizado e não tivemos problemas em encontrar táxi (sempre os amarelos, que são de cooperativas), e em 20 minutos chegamos ao nosso destino, Copacabana. Fizemos passeios muito bons, passeamos a noite pelas praias mais próximas, paramos em alguns quiosques em Copacabana com música ao vivo, sempre o melhor da MPB, comidas e porções deliciosas, com preços acessíveis, não tão caro como pensávamos. Contratamos também pela CVC o passeio oferecido pela Jeeptour chamado 4 maravilhas. Como nossa viagem foi de apenas 3 dias não queríamos perder tempo e para aproveitar o máximo precisávamos de um guia. O passeio é super legal, durou o dia todo, o guia nos busca no hotel em um Jipe aberto, e passando pelos pontos ele nos conta algumas curiosidades e informações sobre um pouco da história do Rio. Ao final do passeio nos deixa na porta do hotel novamente. Super recomendo esse passeio, pois visitamos alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Pão de Açúcar, o Corcovado, o Jardim Botânico, a Floresta da Tijuca e o Jockey Clube, onde fizemos uma parada para o almoço, excelente refeição. Encontramos várias obras de reforma da prefeitura, mas a areia branquinha, o sol radiante e o clima da praia não deixaram atrapalhar em nada o passeio. Por ser cidade grande e bem famosa, nos sentimos seguros, acolhidos, não vimos nenhum ato de violência e ficamos impressionados com a limpeza da cidade, quase não se vê lixo nas ruas e as praias são limpas. Voltamos já sabendo que ainda temos muito o quer conhecer. Em resumo, constatamos que Gilberto Gil ainda está certo... “O Rio de Janeiro continua lindo!”