Renato Lomas

Especialista em Marketing para Agências de Viagem

10/02/2015


Por aí ... Macuco Safari nas Cataratas de Foz do Iguaçu

Minha dica imperdível deste mês é a seguinte:

Em Foz do Iguaçu o Macuco Safari é simplesmente imperdível. O Passeio é obrigatório. Prepare-se para viver uma experiência única. Eu tive em Foz do Iguaçu para a Gravação do Programa Viação Cipó e nossa aventura foi deslumbrante. Fiz todos os passeios do destino, mas esse em especial me marcou muito. Nunca irei esquecer aquelas sensações e o que vivi naquele dia ficará para sempre em minha memória.

O Passeio começa com um Safari em uma trilha na mata atlântica, percorrida em carreta puxada por Jeep elétrico, que permite uma visão geral de todo o cenário. Durante o percurso pela selva, guias explicam sobre a fauna e da flora do Parque.

Para a aventura dentro d’água o parque disponibiliza barcos infláveis, seguros e eficientes, fabricados de acordo com as necessidades do percurso. Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas.

Tudo pronto, o barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem.

O “banho de cachoeira” é indescritível, a neblina e água em profusão pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos batizados “Três Mosqueteiros”. O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado. É um momento mágico que nos permite um contato inesquecível com a natureza. Então já sabe, indo nas Cataratas do Iguaçu não deixe de realizar esse verdadeiro sonho.

Dica - Procure usar roupas e calçados confortáveis, leve água e se não quiser ficar molhado depois do banho, coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha.